#3 Compositores: A Adolescência de Beethoven


Beethoven não era um aluno muito fácil, e sabia que era um gênio (modesto, ele...), e um aluno difícil de ensinar. Ele usava harmonias, que eram coisas inadmissíveis no tempo dele. O professor comentou sobre isso em uma das aulas, e Beethoven respondeu: "Quem proibiu essas harmonias ? Eu admito cada uma delas".



Aos 15 anos, Ludwig compôs três quartetos de cordas e um concerto para piano, suas primeiras obras. Aos 17 anos, o príncipe Maximiliano notou o talento de Beethoven e o enviou para Viena, para que aprofundasse seus estudos musicais, e dizem algumas fontes, encontrar Mozart, o que não foi comprovado que realmente tenha acontecido.
A volta de Beethoven a Bonn teve que ser antecipada, devido ao agravamento do estado de saúde de sua mãe. Algum tempo depois ela faleceu, e seu pai ficou pior do que já era. Beethoven teve que dar aulas particulares de piano para sustentar os irmãos menores.
Em Bonn, conheceu a família Breuning. A matriarca dessa família contratou Beethoven para dar aulas a seus filhos, mas a relação foi de carinho, e a Sra. Breuning se tornou uma segunda mãe para Ludwig, quem o ensinou francês, literatura alemã e um pouco de matemática. Com ajuda dessa família, Beethoven conseguiu solidificar sua carreira, ficou mais famoso como organista e escreveu suas primeiras cantatas.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Orquestra Escola Criarte - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo