Natural de Rio Doce, Município de Ponte Nova - MG. Casado há 34 anos, pai de três filhas legítimas e uma adotiva. Oriundo de família pobre, trabalhador da construção civil até 1999 na função de pedreiro; paralelamente iniciou, aos 29 anos, seus estudos de musica em curso livre, numa Igreja Evangélica em Venda Nova, com o Tenente da Polícia Militar José Raimundo Igínio (In Memorian) no instrumento bombardino. Cursou o básico na Fundação Clovis Salgado, estudando oboé, flauta doce e canto. Posteriormente ingressou na UEMG, cursando bacharelado em oboé ate o 7º período, graduou-se no curso de Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Musica, na mesma universidade. Deu início ao curso de Pós-graduação em Psicopedagogia, cursando apenas 270 horas presenciais da grade, interrompendo por razões obrigatórias.
Vive profissionalmente como Regente de Coral em quatro instituições religiosas, e também como professor em escolas e creches. Dedica maior parte de seu tempo no projeto social Orquestra Escola Criarte, do qual é presidente e fundador, atuando como professor e regente, além de atender para ensaio uma vez por semana o coral da terceira idade, da Escola Municipal Moysés Kalil, este é mais uma das admissões de adultos no projeto sem discriminação. Repudia a discriminação, pois o veio artístico aflora na oportunidade, não em um tempo pré-fixado, atitude que contrapõe ao tratamento recebido quando estudante em uma escola de musica séria da capital, e também por entender que a intergeracionalidade tem fundamental importância na constituição de uma comunidade sadia, baseando-se na teoria de Vigotsky, com o aprendizado proximal.
Em fim, tem inúmeras provas de que desde o inicio de seu aprendizado musical, compartilhou com varias pessoas os conhecimentos adquiridos, num caráter social sem ônus algum, incansável nesta pratica, tem como meta fazer em Venda Nova e toda BH o maior projeto sócio-cultural já visto nesta cidade, isto contando com o apoio de toda comunidade, em especial os amigos, que tem sido a base de sustentação de seus ideais, para isto não pode faltar todos os dias a aprovação do Senhor de tudo, que é Jesus Cristo, de quem é apenas um instrumento.
Maestro Alarico, fazendo a diferença.
Maestro Alarico, fazendo a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário